sexta-feira, 24 de outubro de 2008

EMBAIXADOR DA HUMILDADE

Cicero Batista Lima, nascido em 06 de Maio de 1976, na cidade de Serra Talhada no estado de Pernambuco.
Filho do Sr. Valdeci e da Sra Edite, seus irmãos são Ana, Edson, Kelly e André.



Servo da Igreja Católica, afilhado do ''padim'' Padre Cicero e Nossa Senhora das Dores. Casado com Lanuzza Lima, pai de três filhas: Luanna Lima (14 anos, filha do 1°casamento), Ana Tereza (6 anos, sua filha do meio), e Ana Cecilia (a caçula, com apenas 3 aninhos). Fã do Rei Roberto Carlos e da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano, não esconde sua predileção pelo romantismo.



Começou a se envolver com a música ainda garoto; hoje é a figura central da banda "Limão Com Mel". Conhecido por todos pelo enorme talento musical (uma das maiores vozes no nosso Brasil), é tambem admirado por todos os seus fãs, pelo seu enorme carisma e simpatia.

Faz questão de em todos os shows conversar com os fãs, dar autográfos, tirar fotos. Sem sombra de duvidas "Batista Lima" é um dos artistas mais completos do meio: grande músico, cantor e compositor.


Antes de entrar no mundo da música, Batista vendia tomates na feira para sustentar sua familia. No começo da carreira enfrentou muita dificuldades, mas hoje colhe os frutos de todo esse trabalho.

A cada dia, Batista torna-se um servo ainda mais fiel e dedicado às obras do Senhor Jesus; ele faz parte da "Comunidade Católica Resgate".

Ele se aproximou do grupo depois de uma crise familiar,e tambem é o grande idealizador de um trabalho missionário voltado para evangelização chamado "O Farol", projeto esse que tem o intuito de evangelizar através das músicas por ele compostas e pelo seu testemunho de vida, dado a cada apresentação.


Batista diz que foi tocado pelo 'Espirito Santo' para que acontecesse a conversão em sua vida. Diz que nunca foi ídolo e nunca será; É apenas um humilde servo do Senhor.


Batista tem um sonho de realizar um projeto com grandes nome do nosso forró para ajudar a combater a fome e a seca no nordeste. Seria um CD com mensagens de PAZ. Nessa caminhada junto com Batista, estariam Berg Rabelo, Felipão, seu irmão e professor Edson Lima, entre outros grandes nomes do forró.

Todas essas qualidades e atitudes fazem de Batista Lima "O Embaixador da Humildade".

Nós da REVISTA LCM desejamos que Deus tenha sempre grandes projetos na Vida desse ser humano maravilhoso e cubra de Graças todos aqueles que sigam o seu caminho.




Créditos: ALEXANDRE CARIRI (Colunista SE)

Nenhum comentário: