quinta-feira, 15 de julho de 2010

LCM ESQUENTA ARACATU


Muitas cidades baianas ainda curtem e festejam as últimas restingas do ciclo junino, mesmo não estando no mês oficial.

Entre elas está o município de Aracatu, distante 618 quilômetros de Salvador, conhecida como a cidade Pólo do Sertão, por causa da forte produção e colheita de milho e mandioca, encerrou em grande categoria os festejos de São Pedro, no último domingo (04), convidando a turma da Limão com Mel para finalizar com muita animação essa programação. Foram três dias de muito arrasta pé, gente bonita circulando de um lado para o outro, muitas paqueras e o melhor: uma festa de rua na paz.

O Arraiá do Gererê, erguido na Praça do Mercadão, onde é feito o evento, bateu recorde de público no dia do show da Limão.

Como a área não é muito extensa, modestamente, atraiu um bom número de pessoas, algo em torno de oito mil aracatuenses, que se esbaldaram na última noite, onde o vento frio não espantou ninguém, pelo contrário, fez todo mundo se agarrar, dançar bem coladinho, prestigiando o novo show Incondicionalmente Limão com Mel. Todos os anos o Arraiá do Gererê sempre acontece no mês de junho, após o dia oficial de São Pedro (29/06), mas, por uma eventualidade em 2010 foi quebrado esse protocolo cultural.

Um deles é por causa da tradição de esperar as chuvas finas que caem nesse período, trazendo o friozinho que impulsiona esquentar-se com o calor do forró.

O outro está relacionado ao fato do dia do santo católico cair no meio da semana.

Como todo mundo trabalha e ficava um pouco inconveniente para a rotina da cidade, então, adiaram a realização para o fim de semana subseqüente, ficando a festa do município de Aracatu, nos dias 02,03 e 04 de julho. Deixamos o Sertão baiano por volta das 04h da manhã e seguimos para nossa terra natal.

Pegamos uma longa estrada.

Foi um dia inteirinho viajando, dormindo, conversando e quando quase todos já estavam acordados, foi o momento ideal para assistir alguns filmes no Cine Limão dentro do ônibus, até chegar a nossa querida cidade Salgueiro (PE).

Foram 939 quilômetros que separavam a Bahia de PerJustificarnambuco, cerca de 11h30 de viagem cortando municípios e lugarejos.

Na bagagem a imensa saudade de reencontrar os familiares, o cheiro e o aconchego de casa falava mais alto, pois estávamos há mais de 01 mês tocando nas maiores festas juninas do Nordeste, levando alegria, divertimento, reencontrando e fazendo novos amigos, preservando a nossa cultura musical nordestina e fazendo dessa arte, a honra de ter cumprido todos os nossos shows com responsabilidade, organização e competência, ultrapassando todas as expectativas por onde passamos para continuarmos sendo INCONDICIONALMENTE LIMÃO COM MEL.

FONTE: SITE OFICIAL

Nenhum comentário: