sábado, 23 de julho de 2011

Um show de fé: “O Farol” evangeliza 140 mil no Halleluya

A 14ª edição do festival Halleluya 2011 – o maior encontro da música católica do mundo, segundo o site da comunidade Shalon, (idealizadora do evento), reuniu na primeira noite da programação, na última quarta-feira (20), cerca de 140 mil pessoas no Condomínio Espiritual Uirapuru (Ceu), em Fortaleza (CE), próximo ao estádio do Castelão, para louvar e adorar a Deus, com vários cantores religiosos, entre eles, o vocalista da Limão com Mel, Batista Lima, através do projeto “O Farol”.

Diante de uma extensa área, equivalente a três estádios de futebol, completamente lotada na maioria por jovens, Batista Lima compartilhou através da música católica e do seu testemunho, o amor de Jesus. Pelo terceiro ano consecutivo, participando do Halleluya, o cantor aproveitou o ensejo, para lançar a nova canção evangelizadora “Nada Temerei”, composta por ele, faltando poucos dias para o show, onde a letra passa a mensagem de confiança para o fieis. “A canção fala que com o amor de Deus, nada pode nos deter e que ele sempre vence”, declarou.

Durante o louvor, Batista Lima se apresentou acompanhado por vários músicos da Limão com Mel, que abraçaram ao lado dele, o Projeto O Farol, esse trabalho missionário de evangelização através da música católica, por todo o Nordeste brasileiro.
Em determinado momento da primeira noite do Halleluya, a equipe  recebeu no palco, a abençoada visita do padre Hevaldo Trevisan, que estava de passagem pela capital cearense e pisando pela primeira vez no evento. Ele cantou com Batista Lima a canção “Quero Tocar em Ti”, tema do CD católico do cantor. Após interpretá-la e abençoar a equipe, o padre Hevaldo revelou que vai gravar esta música, no próximo trabalho fonográfico.

Ao contemplar a glória do Senhor e saber que a evangelização tocou os corações dos milhares de jovens a todo instante, Batista Lima, levado pela unção, falou da emoção em está mais uma vez participando e convidou todos a estarem em 2012 para uma noite de bênçãos. “Sou fã desse lugar Santo, onde Deus com seu poder, habita e restaura vidas. Venha buscar as graças aqui no Festival Halleluya. Esse evento tem o poder de Deus para alcançar almas para o Senhor.”

Halleluya – Em cinco dias de louvor e adoração, o evento traz uma programação focada em shows musicais de bandas católicas, missas, orações, confissões, aconselhamento e adoração. Organizada pela comunidade católica Shalon, o Halleluya começou em 1995, tendo como sede principal a cidade de Fortaleza (CE). O evento acontece no mesmo período em que se realiza o Fortal, - o carnaval fora de época de Fortaleza, com as atrações nacionais do Axé Music. Durante esses 14 anos de obras evangelizadoras já expandiram os trabalhos religiosos, para outras capitais do país, chegando a Natal (RN), São Luis (MA), Salvador (BA) e Aracaju (SE), além da realização em outros países, a exemplo de Israel, França e Inglaterra.

Com informações Site Oficial
Fotos: Comunidade Católica Shalom

Nenhum comentário: