quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Antes de shows em Acari e Parelhas, Batista Lima visita ao lado de Francisco, abrigo dos idosos

A festa de São Sebastião em Parelhas não se resume apenas as novenas, missas e procissões na parte religiosa, e muito menos aos shows e parques de diversões na parte cultural. Durante os dez dias, várias entidades aproveitam para realizarem seus eventos. Uma delas é o Abrigo de Idosos Guiomar Virgilio. Comandado por Clécio Virgilio, anualmente o abrigo abre suas portas para que os parelhenses ausentes, presentes e turistas possam conhecer suas instalações.

O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), e a visita ilustre ficou por conta do cantor Batista Lima, da renomada banda Limão com Mel, que realiza shows em Acari (em prol da maternidade) e no Acampar em Parelhas. Ao lado do aniversariante do dia, o prefeito Francisco Medeiros (PT), o cantor conheceu os quartos onde os idosos dormem, a capela, refeitório, tirou fotos com as dezenas de pessoas e conversou com setores da imprensa. A relação de Batista com o abrigo de Idosos de Parelhas começou em 2011, quando ele reverteu toda a renda de um show seu na cidade, em prol do abrigo. “Lembro que naquela época conseguimos arrecadar mais de mil quilos de alimentos. Ele não pode vir no dia conhecer o abrigo, mas prometeu que este ano viria”, disse Clécio ao Blog.

Antes de Batista chegar, foi realizada uma cerimônia em homenagem póstuma a Áurea Pereira da Silva, parelhense que residia no Rio de Janeiro, e mensalmente ajudava o abrigo, na condição de sócia. “Ela nos ajudava muito, e quando faleceu, seu esposo veio nos visitar e também nos ajudou, com uma significativa quantia de dinheiro”, destacou Clécio. Além da prefeitura, que é a maior mantenedora do abrigo, o local funciona graças a ajuda de seus sócios. “Mas ainda precisamos de mais”, finalizou o diretor.

Com informações: Marcos Dantas

Nenhum comentário: