terça-feira, 21 de agosto de 2012

LCM agita calourada de medicina no Mé Demais


A chuva que caiu no Recife na noite da sexta-feira (17) não foi capaz de deixar os forrozeiros em casa acuados por causa da tromba d’água. Até porque não fazia sentido ficar enclausurados devido aos baixos índices pluviométricos, sabendo que teriam de passagem pela “Veneza Brasileira” às bandas Limão com Mel, Mel com Terra, Gabriel Diniz, Capim com Mel e Patusco, com o intuito de sacudir o Clube Internacional do Recife com a realização da festa “Mé Demais”.

O público não se intimidou e compareceu em peso ao salão nobre do Internacional para ver com olhos brilhantes e com todo pique, a presença mais que esperada de Batista Lima, César Salles, Diego Rafael, Aline Ataíde e O’hara Ravick para satisfazer o ego dos fãs que esperavam ansiosos para cair na farra, ouvindo e cantando tanta preciosidade musical discográfica da doce batida do forró, como a segunda atração da programação a subir no palco.

Sem fugir as regras, a LCM mostrou de cara sua abertura instrumental recheada de arranjos e efeitos sonoros de impacto para os ouvidos e aos olhos, diante das projeções de animações nos leds. Não poderia ser diferente, caso contrário, não seria “a abertura” da identidade de carreira do grupo. Nos primeiros acordes que marcaram o início de uma maratona emocionante, a banda conseguiu corresponder às expectativas dos limaniacos resgatando como uma caixa de surpresas inúmeras canções das antigas para o delírio e a alegria dos recifenses.

O equilíbrio da balança entre os sucessos que escreve sua trajetória de 19 anos, com tantos outros do novo CD “Faz Um Coração” (27º), tendo por exemplo, ‘Pode Se Humilhar’ e ‘Baby Vou Mal’, foram fundamentais para deixar o espaço da casa de shows lotadíssimo do evento Mé Demais, marcando com organização a iniciativa a festa dos formandos em medicina da Universidade de Pernambuco (UPE). A prática foi determinante para aguçar os anseios daqueles que aguardavam com euforia para entregar-se de braços abertos aos embalos da Limão.

Teve muita gente que não mediu distâncias, além de enfrentar muitas chuvas no trajeto até o Internacional, para garantir um dos primeiros lugares na fila e ficar cara a cara com seus ídolos bem de pertinho. Entre elas estava a comerciante, Bernadete Cruz, 55 anos, que não se desfazia um minuto sequer do lugar marcado e se destacava contemplando a desenvoltura do quinteto de vocalistas, cantando todas as canções com afinação e intimidade.

Moradora de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, ela contou que chegou à portaria do clube por voltas das 21 horas e com um único intuito. “Só vim para ver Batista Lima. Onde tem show da Limão com Mel nas redondezas, eu estarei lá com meu marido”, justificou tamanho esforço e ainda comentou adorar todas as canções, sem querer destacar uma preferida no seu set list particular.

Foi nesse universo de sonhos, tietagens, emoções e alegrias que a Limão com Mel conquistou os corações dos fãs recifenses com sua identidade pluralista em tocar e cantar seu forró romântico de qualidade que fisga com referencias próprias, um público que cresce cada vez mais em todo o Brasil, atraído de forma enigmática por tantas preciosidades do acervo musical que caminha para um legado de duas décadas no próximo ano, com as evidências vivas e fortes em continuar arrastando multidões.





Por: Site Oficial

Nenhum comentário: