terça-feira, 19 de junho de 2012

Batista Lima fala sobre as novidades da ‘Limão com Mel’


O Forró Caju está bem animado e cheio de grandes atrações. Uma delas é a banda ‘Limão com Mel’, que promete fazer os sergipanos ficarem  apaixonados pelo seu novo show nesta quarta-feira, 20, na grande área dos mercados da cidade.  Em entrevista exclusiva, o vocalista da banda, Batista Lima, fala da sua história na Limão, religião e do novo CD “Faz Um Coração”. Batista conta também às novidades para 2013, quando a ‘Limão com Mel’ comemorará 20 anos de sucesso. Confira.

A Limão com Mel tem 19 anos de estrada. Você entrou na banda em 1996. Sabemos que não foi  fácil manter o sucesso de uma banda com as qualidades da Limão até os dias de hoje. Ao que se deve o sucesso da Limão do Mel?

Batista Lima: Na verdade eu cheguei a Limão com Mel no ano de 1994.  Eu era apenas um garoto que não tinha noção do que era sucesso. A minha maior vontade e desejo, era de apenas cantar e cantar. Acho que essa foi e será uma das grandes razões do sucesso, não apenas para a Limão, mas também para todo artista. Acredito que quando fazemos tudo com amor e respeito, seja para os fãs ou pela mídia, no meu ponto de vista tudo acontece sem que a gente espere em troca, o sucesso vem.

“Pois devemos nos preocupar com o jardim, não com as borboletas, cuide do jardim primeiro que as borboletas virão”

É normal vermos troca de vocalistas em muitas bandas de forró. Pela Limão já passaram Edson Lima, Ângela Espíndola, Amara Barros, Simara Pires, entre outros. Esta mudança dos vocais prejudicou a banda?

BL: Posso falar especificamente pela Limão com Mel, onde tive e tenho a honra de trabalhar com grandes artistas e amigos que somaram e ainda somam na nossa história. Acredito que como em uma família, cada um tem seus sonhos e objetivos e o que devemos fazer e apoiá-los nas suas escolhas e decisões. Acho que cada profissional seja ele músico ou vocalista, buscará sempre o melhor para si, e quem somos nós para impedir isso? Posso dizer que, a saída de cada uma dessas pessoas deixou mais saudade do que prejudicou a banda.



Você é um homem de muita fé. Inclusive tem um CD de música católica. Já pensou ou pensa em abandonar o mundo do forró para se dedicar a vida religiosa ( gospel)?

BL: Acredito que tudo tem um tempo. Tempo de plantar, tempo de colher, tempo de chorar e de sorrir e o melhor tempo é o tempo de Deus. Tenho a graça e o privilégio de poder contar com muitos componentes da Limão nessa caminhada, que me ajudam a levar uma mensagem de um verdadeiro amor aos corações, pois sabemos que tudo nesta vida passa, só o amor de Deus permanece. Desde o ano de 2006 tenho aprendido com Deus que: “estamos aqui para sermos melhores para os outros, não do que os outros”.

No decorrer destes anos, tenho presenciado muitas graças e milagres não só na minha vida, mas na vida de muitos fãs, amigos e familiares. Louvo a Deus por esse momento de correria, pois estou preparando o meu 3º CD intitulado “UNIDOS PELA FÉ” em ação de graças pelo ano da fé que iniciará a partir de outubro deste ano. O disco trará 12 faixas. Destas, nove são de minha autoria (graças a Deus) e três canções de outros compositores e parceiros. O título do projeto se encaixa também pelos convidados conhecidos que estarão neste disco, como: Pe Antônio Maria, Adriana Arydes, Davidson Silva, Missionário Shalom e muitos outros irmãos. Busco todos os dias, a maneira mais pura e sem maldade de dizer a Deus ‘eu te amo’. Sei que a minha primeira missão é emplacar a caridade nos corações em todos nós da LCM.



A Limão com Mel doou toda a bilheteria do show de lançamento da nova turnê “Faz Um Coração”, no dia 10 de maio em Salgueiro (PE), a Diocese de Salgueiro. Uns dos maiores gestos feito por uma banda forrozeira. Conte para nosso leitores como foi esta festa de boa ação.

BL: Isto é algo que já acontece há muitos anos, só que em cada show beneficente que realizamos, no primeiro show de lançamento da turnê, buscamos melhorar a forma de administrar esse show, para que o máximo de pessoas sejam beneficiadas. Fazíamos shows em troca de alimentos até alguns anos atrás, mas percebermos que muitas pessoas doavam alimentos estragados. Então chegamos a uma decisão junto a Diocese de Salgueiro (PE) que os movimentos da igreja: pastorais, comunidades, grupos de jovens, homens do terço e tantos outros, assumiriam as vendas dos ingressos e a resposta foi surpreendente, foi um grande sucesso. A meu ver, gostaria que esta ação solidária não ficasse só em Salgueiro, mas que acontecesse também em todas as cidades, principalmente as mais sofridas e castigadas pela seca. Desejo que esta atitude em prol do próximo não seja só da Limão, mas que todas as bandas de forró também fizessem shows em prol dos mais necessitados.

Fale um pouco do CD “Faz Um Coração”.

BL: O nosso 28ª CD de carreira “Faz Um Coração” foi lançado no início deste mês de junho. Não havia época mais apropriada para presentear os fãs com essa novidade. O novo projeto vem com uma linguagem regional sofisticada, distribuídas em 17 faixas com músicas dançantes e festivas. Sem esquecer a nossa marca que é o romantismo.

Nesta obra decidimos fazer uma releitura em seis canções dos últimos lançamentos “Um Show de Emoções” e “As Mais Belas Versões”, onde resgatamos “Cinco Motivos”, “É Bom Lembrar”, “Baby Vou Mal”, “Ele”, “Vou Te Amar Até o Fim” e “Até o Final”, em valorização a boa aceitação delas no cenário musical do forró.

Umas das marcas desse projeto foram às participações especiais que convidamos para deixar o CD ainda mais atrativo e envolvente. Ficamos honrados em receber a linda voz da vocalista Walkyria Santos, da Magníficos, que cantou comigo a faixa “Estranho é o Amor”. Trouxemos novamente a dupla Edson&Hudson em “É Bom Lembrar”. Tive a imensa alegria de cantar também ao lado de Jeanne Lima, a música “Dois Corações”. Ela que já fez parte da nossa família Limão com Mel e foi muito gratificante revê-la com seu profissionalismo impecável e uma voz divina.

O novo trabalho da Limão com Mel está bem direcionado ao nosso padrão de qualidade, com letras bem diversificadas, leveza e muito romantismo para tocar os corações apaixonados dos nossos fãs e admiradores.



Particularmente sou fã da Limão há anos, fico impressionado com a qualidade das produções e o desempenho do grupo. Já tem previsão para gravação de um novo DVD?

BL: Estamos na contagem regressiva para as comemorações dos nossos 20 anos em 2013 e desde já, estamos preparando com muito cuidado e carinho cada detalhe desta festa. O que eu posso dizer a todos vocês é que pretendemos produzir o maior DVD da história da Limão com Mel, afinal de contas 20 anos não são 20 dias (risos).

Em cada um dos sete DVDs já gravados, nós dedicamos todo o estudo de planejamento e execução com apenas 3 a 4 meses de antecedência para a realização do show. Nesta comemoração de duas décadas de carreira, tudo já começou desde o início deste ano. Muitas coisas já estão sendo preparadas e outras estamos planejando e guardando a sete chaves, para esse grande dia. Brevemente vamos divulgar a data e local para vocês. Se Deus permitir, será a realização de mais um sonho.

A Limão é uma banda amada em todo Brasil, inclusive em Sergipe. Quais são as novidades no show de vocês para os festejos juninos?

BL: Além do novo cenário, clips, nova infraestrutura de palco, telões de led de alta definição em FullHD, tecnologia de ponta em iluminação e efeitos, do novo figurino, a Limão com Mel, traz também uma nova formação com quatro vocalistas, que tenho a honra de dividir os palcos de todo Brasil. A alegria, emoção, amor e muito romantismo, são as marcas principais desse quarteto apaixonado formado por: Cézar Salles, Diego Rafael, Aline Ataíde e O’hara Ravick.

Preparamos um show com muitas canções que marcaram e que ainda marcam os corações dos ‘limaníacos’ até hoje. Todas elas com uma nova roupagem e muitas delas em novas batidas. Não podemos deixar também de cantar os novos sucessos da banda, presente no novo CD “Faz Um Coração” e de fazer uma grande homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, já que estamos vivendo o seu centenário.

Por mim não só este ano, mas todos os outros que passaram e que vieram seriam dedicados ao Gonzagão com certeza. O que será mais lindo no show é a dimensão da saudade, do amor e do carinho que sentimos por todos os nossos fãs sergipanos e também a todos vocês da imprensa. Em nome da família LCM agradeço a Deus por cada momento que vocês nos proporcionaram nestes quase 19 anos de muitas batalhas, mas graças Deus com muitas vitorias. Saibam que nossa maior satisfação é a de poder “Fazer Um Coração” a cada dia, acreditando que “O amor é a força que nos conduz a felicidade.” Um forte abraço e que Jesus abençoe a todos. Paz e Bem!

Por: Saulo Andrade

Nenhum comentário: