segunda-feira, 17 de junho de 2013

LCM agita Arraiá da Capitá em Salvador (BA)

Mesmo quem não é forrozeiro de carteirinha já deve ter ouvido uma das músicas do grupo pernambucano Limão com Mel, que volta a Salvador no próximo dia 20 com a turnê comemorativa de 20 anos de carreira. A banda é uma das atrações do Arraiá Salvador, o Arraiá da Capitá, no Parque de Exposições, que vai reunir não só o ritmo tradicional do São João, mas também sertanejo, arrocha e axé em dois dias de festa.

O cantor Diego Rafael - que divide os vocais do grupo com Batista Lima, Aline Ataíde, Ohara Ravick e César Salles - ressalta a importância da mistura de ritmos promovida pelo evento que antecipa o arrasta-pé na capital baiana. "A época do preconceito musical já se foi. A gente incorpora quase todos os ritmos ao nosso forró, que é mais moderno. O sertanejo, por exemplo, é o movimento mais forte do Brasil no momento. Já o forró é o mais autêntico. E tem o arrocha, a coisa mais maravilhosa que aconteceu nos últimos anos", enfatiza.

Os show no Arraiá é um dos acontecimentos mais esperados pelos integrantes da banda. A última apresentação em Salvador aconteceu em maio, no Forró das Antigas, com a participação de bandas como Magníficos e Mastruz com Leite.

Desta vez, apesar dos lançamentos recentes de novas canções, avisa Diego Rafael, o repertório do show vai priorizar os sucessos que fizeram parte da história do grupo, entre eles "Um sonho de amor", "Toma conta de mim" e "Por que não vê".

Nenhum comentário: